UEPG divulga calendário para transferências externas 21/11/2016 - 09:37
A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) informa o calendário do processo de transferência externas para preenchimento de vagas nos cursos de graduação da instituição. Conforme calendário oficial das transferências externas, as inscrições podem ser feitas nos dias 16 e 17 de fevereiro de 2017, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h – na sala dos Conselhos – Bloco da Reitoria – Campus de Uvaranas. A publicação do edital divulgando a relação dos candidatos classificados nas vagas acontece no dia 3 de março. Já a expedição do atestado de vaga, registro acadêmico e matrícula se darão no dia 06 de março.
O candidato interessado em concorrer a uma vaga de transferência deverá ter cursado com aproveitamento pelo menos um (1) ano letivo na escola de origem; ter sido aprovado em disciplinas que correspondam na UEPG, no mínimo, a 55% da carga horária total da 1ª série e não ter mais do que quatro (4) disciplinas a cumprir em regime de adaptação; ter estado matriculado ou com a matrícula regularmente trancada no ano letivo de 2016.
Os interessados devem apresentar documentação expedida pela instituição de origem e devidamente assinados pelas autoridades escolares, a serem juntados no requerimento de transferência pelo próprio candidato. A documentação inclui uma via original do histórico escolar, completo e oficial, em que constem o aproveitamento, a carga horária, o percentual de freqüência de cada disciplina cursada e a data da realização do concurso vestibular, com a indicação dos pontos obtidos e a respectiva classificação; sistema de avaliação do rendimento escolar e as condições de aprovação adotadas pela instituição; atestado ou declaração de vínculo efetivo com a instituição de origem.
O candidato deve apresentar cópia autêntica e discriminada dos programas das disciplinas em que obteve aprovação; documento em que constem o número e a data da publicação no Diário Oficial da União ou do Estado do ato de autorização de funcionamento ou do ato de reconhecimento do curso, quando não constarem no histórico escolar; comprovante do pagamento da taxa de solicitação de vaga por transferência no valor de R$ 135, a ser paga no dia da inscrição.
O processo seletivo, resultará da somatória da nota do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM e a nota da média aritmética simples das disciplinas cursadas e aprovadas registradas no histórico escolar. Para os cursos em que o número de candidatos for igual ou inferior ao número de vagas, o candidato estará automaticamente classificado, mesmo que não comprove sua participação no ENEM. Quando dois ou mais candidatos alcançarem o mesmo número de pontos, será usado o critério para desempate, a maior idade do candidato. Se o candidato à vaga for estudante que tenha abandonado o curso, que tenha lacuna na sequência dos períodos ou dos anos cursados, ou esteja com a matrícula trancada por mais de um ano letivo, sua solicitação somente será aceita desde que traga referência à normalidade e regularidade de vida acadêmica na instituição de origem, para prosseguimento dos estudos na própria instituição ou em outra instituição oficial do país.
Mais informações acesse a home page www.uepg.br, no item GRADUAÇÃO, clicando em TRANSFERÊNCIAS EXTERNAS.
O candidato interessado em concorrer a uma vaga de transferência deverá ter cursado com aproveitamento pelo menos um (1) ano letivo na escola de origem; ter sido aprovado em disciplinas que correspondam na UEPG, no mínimo, a 55% da carga horária total da 1ª série e não ter mais do que quatro (4) disciplinas a cumprir em regime de adaptação; ter estado matriculado ou com a matrícula regularmente trancada no ano letivo de 2016.
Os interessados devem apresentar documentação expedida pela instituição de origem e devidamente assinados pelas autoridades escolares, a serem juntados no requerimento de transferência pelo próprio candidato. A documentação inclui uma via original do histórico escolar, completo e oficial, em que constem o aproveitamento, a carga horária, o percentual de freqüência de cada disciplina cursada e a data da realização do concurso vestibular, com a indicação dos pontos obtidos e a respectiva classificação; sistema de avaliação do rendimento escolar e as condições de aprovação adotadas pela instituição; atestado ou declaração de vínculo efetivo com a instituição de origem.
O candidato deve apresentar cópia autêntica e discriminada dos programas das disciplinas em que obteve aprovação; documento em que constem o número e a data da publicação no Diário Oficial da União ou do Estado do ato de autorização de funcionamento ou do ato de reconhecimento do curso, quando não constarem no histórico escolar; comprovante do pagamento da taxa de solicitação de vaga por transferência no valor de R$ 135, a ser paga no dia da inscrição.
O processo seletivo, resultará da somatória da nota do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM e a nota da média aritmética simples das disciplinas cursadas e aprovadas registradas no histórico escolar. Para os cursos em que o número de candidatos for igual ou inferior ao número de vagas, o candidato estará automaticamente classificado, mesmo que não comprove sua participação no ENEM. Quando dois ou mais candidatos alcançarem o mesmo número de pontos, será usado o critério para desempate, a maior idade do candidato. Se o candidato à vaga for estudante que tenha abandonado o curso, que tenha lacuna na sequência dos períodos ou dos anos cursados, ou esteja com a matrícula trancada por mais de um ano letivo, sua solicitação somente será aceita desde que traga referência à normalidade e regularidade de vida acadêmica na instituição de origem, para prosseguimento dos estudos na própria instituição ou em outra instituição oficial do país.
Mais informações acesse a home page www.uepg.br, no item GRADUAÇÃO, clicando em TRANSFERÊNCIAS EXTERNAS.