Bolsistas do Universidade Sem Fronteiras ganham prêmio 04/12/2008 - 18:03

A jovem socióloga recém formada Crisângela Biassi de Almeida, bolsista do Programa Universidade sem Fronteiras e que coordena uma das oito equipes do projeto “Material didático alternativo”, conquistou o segundo lugar no Concurso de Trabalhos sobre Objetivos do Desenvolvimento do Milênio: Nós Podemos Paraná, patrocinado pelo CPCE/FIEP/SESI, com o relatório sobre as atividades de sua equipe de pesquisas sócio-culturais.
Também foram premiados os alunos Guilherme Parmezani Moraes, do curso de Ciências Sociais, e Helen Cristina Cordeiro da Silva, do curso de História, e a orientadora da equipe, professora doutora Elena Andrei, do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Um dos 451 projetos realizados pelo Programa Universidade Sem Fronteiras, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), o projeto "Material didático alternativo" é realizado no Núcleo de Estudos Afro-Asiáticos (NEAA) da UEL. “O mais importante para nós foi o reconhecimento do nosso trabalho, pois não é fácil trabalhar nessa área, mas valeu a pena”, disse Crisângela.
O projeto "Material Didático Alternativo" é coordenado pelo professor doutor Sérgio Paulo Adolfo, do Departamento de Letras Vernáculas da UEL.