Comitê Gestor do Programa de Residência Técnica se reúne na SETI
05/11/2014 - 17:10
Segundo o professor Décio Sperandio, presidente do Conselho Gestor, já estão sendo realizados estudos para a oferta da segunda turma do curso no segundo semestre do próximo ano. “ O formato da residência técnica contribui não só para a qualificação dos profissionais recém-formados das áreas de engenharia e arquitetura, como também com a melhoria da assistência técnica ofertada para a sociedade paranaense no segmento de obras públicas. Desta forma, já estamos programando a segunda edição do curso para agosto de 2015”, ressaltou Sperandio.
A Residência Técnica constitui a atividade prática do Curso de Especialização em Projetos e Obras Públicas de Edificações na qual o residente desenvolve suas atividades monitoradas e orientadas por profissionais da área de arquitetura e engenharia vinculados aos diversos órgãos das Secretarias de Estado e entidades Autárquicas. A primeira turma envolve 164 residentes.
Durante a reunião foi definida a data de 31 de maio para o encerramento das apresentações dos trabalhos de conclusão do curso.
O programa de Residência Técnica é coordenado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL) e envolve a Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE).
Participaram da reunião Décio Sperandio (Seti/APES), Ercília H. Hirota (UEL), Marta M. K. Siqueira (Unioeste), José Adelino Krüger (UEPG), Lucimara F. De Lima (SEIL/DGPO) e Ana Tereza Wandembruck (SEIL/DGPO).