Estudantes da CINETVPR questionam matéria da Gazeta do Povo 29/08/2007 - 10:20

Estudantes da Escola Superior Sul Americana de Cinema e TV (CINETVPR) mantiveram-se mobilizados nesta quarta-feira (29), em razão de não terem sido consultados pelo jornal Gazeta do Povo, nem antes nem depois da publicação de matéria criticando a escola. Para eles, o jornalista conduziu a matéria com parcialidade, limitando-se a entrevistar dois ex-alunos da instituição e reservando poucas linhas à Carta Aberta enviada àquele diário na terça-feira (28).
Segundo os alunos, a reportagem criticou a qualidade do ensino da instituição, a direção, o corpo docente e as instalações localizadas no campus do Parque Newton Freire Maia, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, sem ter visitado a instituição. Eles informam que o ex-aluno Daniel Duda, ouvido pelo jornal, abandonou o curso há dois anos e a estudante que não quis se identificar também não pertence ao quadro discente.
A carta elaborada pelos alunos e enviada à redação daquele jornal ressalta o alto nível dos professores e o diferencial que os qualifica por serem profissionais de destaque e que atuam nas áreas de cinema e televisão. O corpo estudantil não concorda com os pontos de vista apresentados na matéria, uma vez que foram declarações unilaterais e sem consultar a comunidade acadêmica como um todo.
“Os frutos da excelência desta escola são verificados nas diversas competições das quais seus alunos participaram e nas quais foram, inclusive, premiados. Exemplo disto é o IV PUTZ (Festival Universitário de Cinema e Vídeo de Curitiba), em que nosso curso foi o que mais conquistou prêmios”, explicam os alunos na Carta Aberta à Gazeta do Povo.
Ainda segundo os estudantes, “em seus dois anos de existência, a CINETVPR tem posto o Paraná em destaque nacional no circuito de cinema brasileiro e latino americano e se prepara para, em outubro, sediar o 2º Festival de Cinema do Paraná – Cinema Brasileiro Latino”.

Leia também
Estudantes da CINETVPR divulgam Carta Aberta contra matéria da Gazeta do Povo