Lygia Pupatto defende diploma como arma de inclusão na Fecilcam 13/02/2009 - 18:08

A Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam) realizou a colação de grau de 263 alunos dos cursos de Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia e Turismo e Meio Ambiente na última quarta-feira (11), no Celebra Eventos. A secretária do Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, professora Lygia Lumina Pupatto, escolhida pelos alunos como paraninfa geral, destacou em seu discurso o conhecimento e a cultura como patrimônio e direito de todos. “O diploma é uma arma pela inclusão, pela paz entre os povos”, afirmou.
Na quinta-feira, 12 de fevereiro, foi a vez dos acadêmicos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Engenharia de Produção Agroindustrial colarem grau. Eles escolheram como paraninfo o vereador da Câmara Municipal de Campo Mourão, professor José Pochapski, ex-diretor da Fecilcam.
Nas solenidades de colação estavam presentes, além da direção, professores e técnicos universitários da Fecilcam, autoridades locais, familiares e amigos dos formandos, oriundos de toda região da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam).