Rio Negro recebe certificação do Programa Bom Negócio 10/12/2013 - 12:58

O programa Bom Negócio Paraná irá certificar hoje 53 microempresários do município de Rio Negro. A entrega dos certificados acontecerá na Prefeitura Municipal às 19h30. Os participantes foram capacitados nas áreas de Empreendedorismo e Projeto de Vida, Gestão de Negócios, Gestão Financeira, Gestão de Pessoas, Gestão Comercial e Gestão Estratégica.

A capacitação foi viabilizada pela Secretaria da Ciência Tecnologia e Ensino Superior (Seti) por meio da Universidade Estadual de Ponta Grossa, e tem como intuito ampliar o conhecimento dos participantes nas áreas de produção, organização e planejamento financeiro, aumentando a competitividade dos micro e pequenos empresários.

Além de Rio Negro, o programa Bom Negócio Paraná certificou também na última quinta-feira (5), aproximadamente 150 microempresários do município de Pinhais, região metropolitana de Curitiba, por meio da Universidade Estadual de Paraná campus Paranavaí.

Ao final do curso o programa possibilita aos participantes consultoria e oferta de crédito com baixas taxas de juros, que podem variar de 0,55% a 1,10% ao mês, com a possibilidade de pagamento entre 12 a 60 meses.

A execução do Programa Bom Negócio Paraná se dá com as parcerias estabelecidas com as universidades estaduais, Secretaria da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul (Seim), Prefeituras Municipais, entidades representativas das classes empresariais e das comunidades empreendedoras e com a Fomento Paraná.

Para o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, o programa é fundamental para o desenvolvimento das pequenas empresas de todo o estado, propiciando o crescimento econômico e social por meio da geração de emprego e renda. “O programa disponibiliza capacitação, consultoria e acompanhamento de empreendedores, por professores e estudantes das nossas universidades, para que o pequeno e microempresário possa melhorar o processo de gestão das suas empresas, contribuindo desta forma com a sustentabilidade em cada região do Paraná”, destaca o secretário.