Governo libera R$ 1,2 milhão para malha asfáltica da UEL 06/06/2017 - 15:20

reunião UEL
Nesta terça-feira (6) o governador Beto Richa autorizou a liberação de R$ 1,2 milhão para revitalização de pontos da malha asfáltica do campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A obra terá 22 m² de pavimentação, ou seja, 1/3 da área total.

O repasse foi feito por meio do Fundo Paraná, em regime de urgência, por se tratar de melhoria de infraestrutura de uma universidade estadual paranaense. A malha apresenta, em toda a sua extensão, problemas como fissuras, descolamentos e buracos em função do aumento do número de veículos, que passaram a trafegar pelo campus, durante o período de interdição para a realização das obras de duplicação da PR-445.

A reitora da UEL, Berenice Jordão explicou que já estão trabalhando na melhoria da pavimentação dos acessos da universidade. “Nós já fizemos a pavimentação dos estacionamentos com recursos próprios e, agora, com estes novos recursos, vamos fazer a recuperação dos pontos mais críticos do asfalto”.

O secretário João Carlos Gomes reafirmou que as universidades estaduais estão entre as prioridades do governo. “O Estado do Paraná continua sendo o Estado que mais investe no ensino superior. As novas obras proporcionam melhores condições de infraestrutura para que a universidade continuem ofertando um ensino de qualidade, público e gratuito”, disse.

Cerca de 22 mil alunos e servidores da universidade serão beneficiados com a recuperação do asfalto. O objetivo é melhorar, em primeira fase, o acesso a biblioteca, ao restaurante universitário, aos postos de atendimento bancário. Segundo o prefeito do campus, Dari de Oliveira Toginho Filho, a intervenção será feita nos pontos mais críticos, localizados entre a Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) e o Centro de Ciências Biológicas (CCB). “Há diversas reclamações de dificuldade na transição e relatos de veículos que foram danificados”.

Estiveram presentes durante a assinatura do Termo de Cooperação, no Palácio do Iguaçu, o prefeito do campus da UEL, Dari de Oliveira Toginho Filho; e o deputado estadual, Cobra Repórter.