Programa “Ultrapassando Fronteiras” exibe projeto sobre meninas carentes 26/11/2010 - 10:46
A TV Paraná Educativa exibe neste sábado (27), às 17h30 o programa Ultrapassando Fronteiras, uma série que relata as ações desenvolvidas pelo “Universidade Sem Fronteiras” (USF), um projeto realizado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti).
Nesta edição, o projeto “Ong menina moça: possibilidade de proteção e perspectiva de vida”, realizado pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp), será apresentado.
O projeto atende meninas carentes, de doze a dezessete anos, que se encontram em situação de risco. O objetivo é retirá-las das ruas oferecendo oportunidade de se profissionalizar desenvolvendo ações de proteção e perspectiva de cidadania.
A série, apresentada semanalmente, conta com um total de 21 debates que abordarão as iniciativas desenvolvidas pelas Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES), através do Universidade Sem Fronteiras.
Cada programa conta com a participação de quatro convidados. Coordenadores, bolsistas e beneficiários dos projetos explicam quais são as atividades realizadas e como são capazes de transformar a realidade social das comunidades envolvidas.
Nesta edição, o projeto “Ong menina moça: possibilidade de proteção e perspectiva de vida”, realizado pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp), será apresentado.
O projeto atende meninas carentes, de doze a dezessete anos, que se encontram em situação de risco. O objetivo é retirá-las das ruas oferecendo oportunidade de se profissionalizar desenvolvendo ações de proteção e perspectiva de cidadania.
A série, apresentada semanalmente, conta com um total de 21 debates que abordarão as iniciativas desenvolvidas pelas Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES), através do Universidade Sem Fronteiras.
Cada programa conta com a participação de quatro convidados. Coordenadores, bolsistas e beneficiários dos projetos explicam quais são as atividades realizadas e como são capazes de transformar a realidade social das comunidades envolvidas.