Universidade Estadual de Ponta Grossa realiza concurso público para professores neste fim de semana 14/11/2013 - 13:45

Mais de 600 pessoas vão movimentar o ‘feriadão’ na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Neste final de semana, a instituição aplica as provas do concurso público para professores do seu quadro efetivo. São 463 candidatos com inscrições deferidas, concorrendo a vagas ofertadas em 53 áreas. Mais 159 professores vão autuar nas bancas 53 examinadoras (três por banca); e outras 60 pessoas trabalhão como fiscais de sala. Todas as provas serão realizadas no campus Central da UEPG (Praça Santos Andrade nº 1), que teve as atividades de ensino e administrativas suspensas no período de 14 a 18 de novembro.

A aplicação de provas iniciou nesta quinta-feira, a partir das 8 horas, no Auditório do Campus Central, reunindo todas as pessoas envolvidas no concurso, para esclarecimentos de dúvidas e procedimentos que deverão adotados durante o processo. Em seguida, serão realizados os sorteios dos temas das provas escrita e didática. Para a prova escrita, os candidatos deverão apresentar documento de identidade e a ficha de inscrição que será recolhida no local. Deverão ainda levar caneta esferográfica. O material para consulta bibliográfica é opcional.

O presidente da Comissão Coordenadora do Concurso Público de Provas e Títulos para Provimento de Cargos de Docentes (CCCPPD), Silas Moro, solicita aos candidatos que leiam atentamente os editais que regem o concurso e obedeçam aos horários estipulados, para evitar eliminações precoces do concurso. A partir de sexta-feira (15) até segunda-feira (18), serão aplicadas as provas didáticas, apenas para os classificados na prova escrita. Os horários serão publicados em edital a ser publicado no mural em frente à sala da coordenação do concurso (em frente ao auditório).

Concorrendo às vagas para o curso de Medicina, a Comissão Coordenadora registra a participação de 17 candidatos, concorrendo a vagas em nove áreas. Os demais 446 candidatos disputam vagas ofertadas para os setores de Ciências Agrárias de Tecnologia; Ciências Biológicas e da Saúde; Ciências Exatas e Naturais; Ciências Humanas, Letras e Artes; e Ciências Sociais Aplicadas.