Inscrições do 35º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia seguem abertas

10/05/2022
O Governo do Estado está com inscrições abertas para o 35º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia, que vai conceder mais de 254 mil reais em dinheiro para pesquisadores, estudantes de graduação, jornalistas e inventores independentes. O objetivo é destacar as ações de pesquisa e extensão e estimular a produção científica e tecnológica desenvolvida no Paraná. Nesta edição, vão ser avaliados projetos das áreas de Ciências Exatas e da Terra e de Ciências da Saúde, contemplando categoria de Pesquisador; Pesquisador-Extensionista; Estudante de Graduação; Inventor Independente; e Jornalismo Científico. Os trabalhos vão ser avaliados por profissionais especializados nas áreas correspondentes de outros estados brasileiros. A categoria voltada aos inventores abrange quaisquer pessoas domiciliadas em um dos 399 municípios do Paraná, sem vínculo empregatício com instituições de ensino superior ou de pesquisa científica e tecnológica. Já os jornalistas podem submeter reportagens pautadas no tema ciência, tecnologia e inovação, em diferentes mídias. As inscrições podem ser realizadas através do site www.premioseti.pr.gov.br , até 30 de junho. (Reportagem: Cristiano Sousa. Narração: Gustavo Vaz)