Inscrições para curso de educação digital com apoio do Estado vão até 31 de março

25/03/2022
O Proed, Programa de Formação para Educação Digital, oferta 15 vagas para estudantes de cursos de graduação e profissionais para atuarem como bolsistas nos cursos ofertados para capacitar gestores e professores das instituições de ensino superior sobre os desafios e possibilidades da educação digital. As ações do programa são desenvolvidas por meio da Universidade Virtual do Paraná, vinculada à Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, em parceria com a Fundação Araucária e as sete universidades estaduais. O processo seletivo conta com apoio da Unicentro e Fundação Universitária do Câmpus Marechal Cândido Rondon. Os bolsistas selecionados devem ter disponibilidade para cumprir a carga-horária, determinada no edital, presencialmente nos Núcleos de Educação a Distância de cada universidade. As inscrições são gratuitas e os interessados devem acessar o edital para conferir os pré-requisitos solicitados para cada uma das vagas. A seleção é composta por entrevista e análise curricular e o resultado do processo deve ser divulgado até 27 de abril. Para se inscrever é preciso anexar documento de identificação, cópia do atestado de matrícula para estudantes de graduação, diploma de curso de graduação de acordo com a vaga pretendida para profissional graduado, currículo atualizado e declaração de que ao assumir a vaga não vai possuir vínculo empregatício. As inscrições vão até o dia 31. Os cursos ofertados podem ser conferidos em www.aen.pr.gov.br. (Reportagem: Sandra Denicievicz. Narração: Gustavo Vaz)