Novos cursos da Unespar foram os mais concorridos do Vestibular deste ano

10/11/2022
Mais de três mil candidatos inscritos no vestibular da Unespar fizeram as provas no último domingo. Apenas 18% não compareceram, segundo balanço divulgado pela instituição. Os candidatos concorrem a vagas nas mais de 70 graduações ofertadas pela Unespar, nos campus de Curitiba, Apucarana, Campo Mourão, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória. Neste ano, as maiores concorrências foram registradas nos recém-criados cursos de Direito em Apucarana, 13,47 pessoas por vaga, e em União da Vitória, com 12,07. Para entrada em algumas graduações da área das Artes nas duas unidades acadêmicas da Unespar em Curitiba, os candidatos ainda são submetidos ao Teste de Habilidades Específicas. Os cursos são: Canto, Composição e Regência, Instrumento e Licenciatura em Música; Artes Cênicas; e Música Popular. Para esses cursos, as provas objetivas e de redação têm caráter classificatório, com o Teste de Habilidades correspondendo à segunda fase do vestibular. A convocação de candidatos aprovados para o teste é divulgada em sete de dezembro, e as provas são aplicadas entre os dias 13 e 15 do mesmo mês. O resultado geral do Vestibular 2023 da Unespar sai em 21 de dezembro, no site vestibular.unespar.edu.br. (Reportagem: Cristiano Sousa)