Universidades Estaduais do Paraná recebem 23.800 inscrições no SiSU 2022

22/02/2022
As universidades estaduais do Paraná que ofertam vagas pelo SISU, o Sistema de Seleção Unificada, receberam nesta edição 23.840 inscrições. No total foram disponibilizadas 3.790 vagas em cursos de graduação. O resultado da primeira chamada foi divulgado nesta terça-feira pelo site sisu.mec.gov.br. Os aprovados têm até o dia 8 de março para efetivar a matrícula nas instituições escolhidas. A UEL, a Unicentro, a UENP, a UEM e a Unespar disponibilizaram vagas através do SISU nesta edição. Para a matrícula, os classificados devem ficar atentos aos documentos solicitados pelas instituições de ensino superior. Todas as informações estão disponíveis no sistema, no momento das inscrições. Os candidatos que não foram selecionados na primeira chamada, ou que foram aprovados para a segunda opção de curso, podem integrar a lista de espera. A partir desta terça-feira, até oito de março, os estudantes devem indicar o interesse em participar dessa lista. Após esse prazo, no dia 10, começa a convocação pelas instituições desses candidatos. No país todo, para a primeira edição do SiSU neste ano foram ofertadas 221.790 vagas em 6.146 cursos de graduação, em 125 instituições públicas de ensino superior. (Reportagem: Sandra Denicievicz. Narração: Gustavo Vaz)