APPI promove Oficina de Redação de Patentes na Área Química 10/09/2007 - 15:00

A Agência Paranaense de Propriedade Industrial (APPI) e a Rede Paranaense de Gestão em Propriedade Intelectual promovem, de 17 a 19 de outubro, a Oficina de Redação da Patente para pesquisadores das Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs). Com uma carga horária de 24 horas/aula, o curso é dirigido para pesquisadores, professores e demais técnicos atuantes nos núcleos de gestão tecnológica e de propriedade industrial.
O programa do curso, ministrado pela instrutora Elisabeth Omar Ribeiro da Rosa, do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), compreende estudos de casos, definições de patente de invenção e patente de modelo de utilidade, novidade, atividade inventiva, ato inventivo, aplicação industrial, suficiência descritiva, estado de técnica, estrutura do documento de patente e outros conceitos. Para participar, o interessado deve ter conhecimento sobre o conteúdo da Lei da Propriedade Industrial – lei nº 9.279 de 14/05/1996 – e sobre o Ato Normativo 127/1997.
A oficina será realizada na sede da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), na Rua Prefeito Lothário Meissner, 350, Jardim Botânico, em Curitiba. As inscrições custam R$ 100,00 para representantes de ICTs e dão direito a material e certificado. Podem ser feitas até o dia 11 de outubro, pela internet, no site da APPI: http://www.tecpar.br/appi
Oficina de Redação de Patentes na Área Química
Inscrições: até 11 de outubro
Data do curso: de 17 a 19 de outubro