Agência de Jornalismo da UEPG ganha selo de 10 anos 28/11/2013 - 16:40
O lançamento de um selo comemorativo, produzido pela Empresa Brasileira de Correios (ECT) em edição limitada, vai marcar a solenidade de registro dos 10 anos de criação da Agência de Jornalismo da UEPG. O projeto de extensão surgiu no segundo semestre de 2003, como atividade experimental, para apoiar organizações sociais sem fins lucrativos na produção de materiais de mídia. A solenidade acontece às 18 horas desta quinta-feira (28/11), na sala de reuniões do Programa de Mestrado em Jornalismo da UEPG.
Atualmente, a Agência de Jornalismo realiza atividades em parceria com inúmeras organizações sociais sem fins lucrativos, auxiliando no planejamento e divulgação de iniciativas e projetos de interesse público. A agência conta com a participação de seis docentes e cerca de 20 estudantes; seis deles atuam como bolsistas, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX) da UEPG.
“O lançamento do selo comemorativo é um ato simbólico, mas registra conquista importante do Curso de Jornalismo, pois consolida um projeto extensionista que atua em sintonia com a pesquisa e o ensino na universidade”, explica o atual coordenador da agência, Sérgio Luiz Gadini. “Atuar na agência é uma possibilidade de integrar atividades de ensino, pesquisa e extensão, de forma constante”, diz a estudante Angélica Szeremeta, bolsista do projeto e co-gestora dos trabalhos realizados. Na ocasião, estarão presentes os docentes que participaram da criação da Agência, como Marcelo Engel Bronosky e Karina Janz Woitowicz, além dos colaboradores e apoiadores institucionais do projeto.
A Agência de Jornalismo é um dos três projetos de extensão contemplados pelo Programa de Extensão Universitária (ProExt) 2014, que apoia instituições públicas de ensino superior no desenvolvimento de programas ou projetos de extensão que contribuem para a implementação de políticas públicas.
Logo após o lançamento do selo comemorativo dos 10 anos da Agência de Jornalismo, acontece o lançamento de uma coletânea de textos, produzidos pelos estudantes do segundo ano de Jornalismo em 2013, a partir do projeto Crítica de Ponta (www.criticadeponta.com), na forma de análise de espaços culturais da cidade. A coletânea tem edição limitada.
Atualmente, a Agência de Jornalismo realiza atividades em parceria com inúmeras organizações sociais sem fins lucrativos, auxiliando no planejamento e divulgação de iniciativas e projetos de interesse público. A agência conta com a participação de seis docentes e cerca de 20 estudantes; seis deles atuam como bolsistas, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX) da UEPG.
“O lançamento do selo comemorativo é um ato simbólico, mas registra conquista importante do Curso de Jornalismo, pois consolida um projeto extensionista que atua em sintonia com a pesquisa e o ensino na universidade”, explica o atual coordenador da agência, Sérgio Luiz Gadini. “Atuar na agência é uma possibilidade de integrar atividades de ensino, pesquisa e extensão, de forma constante”, diz a estudante Angélica Szeremeta, bolsista do projeto e co-gestora dos trabalhos realizados. Na ocasião, estarão presentes os docentes que participaram da criação da Agência, como Marcelo Engel Bronosky e Karina Janz Woitowicz, além dos colaboradores e apoiadores institucionais do projeto.
A Agência de Jornalismo é um dos três projetos de extensão contemplados pelo Programa de Extensão Universitária (ProExt) 2014, que apoia instituições públicas de ensino superior no desenvolvimento de programas ou projetos de extensão que contribuem para a implementação de políticas públicas.
Logo após o lançamento do selo comemorativo dos 10 anos da Agência de Jornalismo, acontece o lançamento de uma coletânea de textos, produzidos pelos estudantes do segundo ano de Jornalismo em 2013, a partir do projeto Crítica de Ponta (www.criticadeponta.com), na forma de análise de espaços culturais da cidade. A coletânea tem edição limitada.