Alunos do curso de Pedagogia do Campo participam da Escola de Governo 24/04/2007 - 18:10

25/04/2007
O curso de Pedagogia no Campo, da Universidade Estadual do Oeste (UNIOESTE), foi destaque na última terça-feira, dia 24, durante a reunião semanal da Escola de Governo, em Curitiba. Na oportunidade, um grupo de alunos prestou homenagem ao governador Roberto Requião, entregando-lhe uma mochila com os livros utilizados no curso.
“É uma alegria participar da Escola de Governo e poder manifestar nossos sentimentos como membros de movimentos sociais e como acadêmicos da UNIOESTE”, afirmou o estudante Alessandro Mariano. Ele disse ainda que o contato com a teoria e a prática “vai contribuir com projetos de educação para o campo”.
O estudante informou também que a primeira turma do curso, cuja formatura será em fevereiro do próximo ano, escolheu Antônio Gramsci como patrono. “Ele nos mostra qual é o nosso papel como educadores. Nós não queremos um diploma para aumentar o nosso salário, mas para elevar o conhecimento do nosso povo”, destacou.
Amaro Korb Rabello, 26 anos, agricultor familiar de Francisco Beltrão, diz que o curso, que foi implantado em 2004, mudou a sua vida. “Hoje aplico o que aprendo no trabalho e em minhas relações diárias”, disse. O curso, com quatro anos de duração, possui 47 alunos, com idades variando entre 18 e 60 anos. As aulas são presenciais e realizadas nos meses de férias – julho, dezembro, janeiro e fevereiro. A graduação é em Pedagogia.