Após reforma, biblioteca da Unioeste é reinaugurada 27/07/2011 - 19:19

Na manhã desta quarta-feira (27), o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, professor Alípio Leal, esteve no Campus da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), de Foz do Iguaçu, onde participou da reinauguração da biblioteca, que passou por reformas e adequação com investimento de aproximadamente R$350 mil.

De acordo com secretário, a Unioeste segue um caminho produtivo, demonstrando competência e clareza no investimento dos recursos públicos. Além disso, enfatizou que o desafio da secretaria com a universidade é o de propiciar estrutura e qualidade do ensino, possibilitando maiores recursos materiais e humanos.

O reitor da Unioeste, professor Alcibiades Luiz Orlando, lembrou a participação histórica do Campus de Foz do Iguaçu na construção da Unioeste e destacou a atuação da professora Izolete Maria Aparecida Nieradka, que dá nome à biblioteca do Campus. “Professora Izolete foi uma grande batalhadora, destacou-se pelo espírito de liderança e de seriedade na atuação como gestora do Campus e como professora da Universidade”, afirmou o reitor, reiterando que “pela consideração dos que atuaram na criação da Universidade, hoje temos o compromisso em consolidar esta universidade, com o mesmo empenho e dedicação daqueles que participaram deste processo”.

A diretora geral do Campus, professora Renata Camacho Bezerra, demonstrou sua satisfação e alegria em poder reinaugurar a biblioteca, além de várias outras obras que já estão concluídas. “Aos poucos, mas com determinação, estamos conseguindo realizar reformas importantes e necessárias para o Campus, possibilitando maior qualidade de ensino, de pesquisa e de extensão”. A diretora também lembrou a atuação da professora Izolete, falecida a pouco mais de um ano, e que agora recebe a justa homenagem.

Em seguida, Alípio seguiu com a comitiva da Unioeste para a base náutica do município de Entre Rios do Oeste, onde o Campus de Marechal Cândido Rondon realiza obras para o desenvolvimento de pesquisas nas áreas da ciência da terra. O secretário visitou também o Campus de Marechal Cândido Rondon, onde conheceu a estrutura física, as obras em andamento e manteve contato com os professores da Instituição.

Nesta quinta-feira (28) o secretário participa, a partir das 9 horas, de reunião na Reitoria da Unioeste e visita o Campus de Cascavel. Na parte da tarde será a vez da visita no Campus de Toledo.

Colaboração Assessoria de Imprensa Unioeste