Aprovado projeto que cria cargos para a UNESPAR 09/07/2014 - 14:30

O projeto do Governo do Estado que estabelece o quantitativo dos cargos e funções, da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), foi aprovado no final de junho na Comissão Geral da Assembleia Legislativa. São 64 cargos de Direção Acadêmica e 31 de Funções Acadêmicas, destinados a atender a estrutura administrativa da universidade.

Com a aprovação a universidade passa a ter uma estrutura organizacional, com a implementação de todas as pró-reitorias, centros e conselhos superiores. “Este é o resultado de um trabalho de equipe, que superou as dificuldades enfrentadas com toda a fragilidade estrutural que tínhamos. Temos coordenadores de cursos de graduação que estavam trabalhando sem função gratificada”, destaca o Reitor Antonio Carlos Aleixo.

Com sede no município de Paranavaí, a instituição foi criada em 2001 e regulamentada em 2013. É constituída pelos campi de Curitiba I, Curitiba II, Campo Mourão, Apucarana, Paranavaí, Paranaguá, União da Vitória e a Escola Superior de Segurança Pública da Academia Policial Militar de Guatupê, unidade especial, vinculada academicamente à UNESPAR.

São 688 docentes distribuídos nos 70 cursos de graduação e 36 de especialização. Atualmente existem cerca de 12.600 alunos matriculados.