Araucária e Seti lançarão chamada pública para Núcleos de Inovação Tecnológica 24/05/2021 - 09:57

A Fundação Araucária e a Superintendência da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) realizarão na segunda-feira (24), a partir das 14 horas, a cerimônia online de lançamento da chamada pública referente aos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITS) e de Posse do Comitê de Área de Inovação.

O objetivo é financiar a manutenção e a consolidação dos Núcleos de Inovação Tecnológica já existentes no Paraná, promovendo a capacitação das equipes para a transformação em Agências de Inovação (AGI’s). O recurso disponível neste edital é de um R$ 1,5 milhão.

Os NITS incentivam a inovação, a transferência de tecnologia, o treinamento, a capacitação e o uso do sistema de propriedade intelectual. São disseminadores do uso de tecnologia no contexto universitário e em centros de pesquisas.

A chamada pública também está dentro do contexto da nova Lei de Inovação do Paraná, que tem entre seus escopos apoiar aos ambientes de inovação, como os Núcleos de Inovação Tecnológica das universidades, incubadoras, aceleradoras e parques tecnológicos em todas as regiões do Estado.

Serviço

O evento será transmitido no canal do YouTube da Fundação Araucária: www.youtube.com/channel/UCgsg5lU-RLiy6I5wdAf3oLQ.