Bom Negócio Paraná da UEPG capacita 121 alunos nesse início de ano 14/02/2019 - 15:24

bpn2
O núcleo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) do Programa Bom Negócio Paraná (BNP) capacitou 121 alunos nesse início de 2019. Somado ao ano de 2018 já foram certificados 348 novos empreendedores de maneira presencial e 113 a distância, totalizando 461 alunos. Criado em 2012, o núcleo da UEPG já formou cerca de 5 mil alunos.

O curso, que é gratuito, consiste em uma oportunidade de formação para pequenos, médios empresários e microempreendedores individuais (MEI), formalizados ou não, e para interessados em geral. Com carga horária de 66 horas o conteúdo do curso é composto por módulos como gestão de negócios, gestão comercial, gestão financeira, gestão de pessoas e gestão estratégica.

A última turma formada foi na comunidade de Guaraguaçu na cidade de Pontal do Paraná. Durante a certificação, foi realizada a Feira de Negócios, que motivou a comunidade a criar um comércio mensal na cidade.

Na próxima sexta-feira (15) serão certificados alunos de Carambeí e no dia 20 de fevereiro de Ponta Grossa. A expectativa é que sejam capacitados mais 121 empreendedores nas duas turmas. No mês de março, o projeto também atenderá as cidades de Almirante Tamandaré, Colombo e Guamiranga.

Segundo a professora orientadora do projeto, Marilisa do Rocio Oliveira a iniciativa apresenta resultados concretos e que impactam na vida das comunidades. “O Bom Negócio tem atendido as comunidades carentes, com alta procura pelos cursos de formação de novos empreendedores. Nosso objetivo é contribuir para melhorar o desempenho dos negócios e com isso gerar mais renda para as famílias”.
bnp


O Bom Negócio está com inscrições para novas turmas em todos os municípios do Paraná, mais informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 3220-3309.

Programa

O Governo do estado do Paraná investe no Programa Bom Negócio Paraná com o objetivo de desenvolver a economia dos municípios onde atua, por meio da articulação de ações com setores estratégicos da sociedade para geração de empregos, aumento da renda e qualidade de vida da população local. O programa foi instituído em 2012 e oferece cursos gratuitos de capacitação gerencial e consultorias gratuitas para micro e pequenos empresários, além de facilidades no acesso às linhas de créditos de baixo custo do Fomento Paraná.

Na Fomento Paraná, instituição financeira de desenvolvimento do Governo do Estado, as taxas de financiamento são menores para empreendedores que apresentam o certificado de participação em cursos de capacitação gerencial, como o Bom Negócio Paraná. A instituição atua no financiamento aos empreendimentos de micro, pequeno e médio porte do Paraná.