Bom Negócio Paraná pode iniciar versão para jovens 30/06/2017 - 11:00
Em uma reunião, realizada na última quarta-feira (28), representantes da Seti, da Assessoria Especial da Juventude e da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho de Almirante Tamandaré discutiram a possibilidade de desenvolver uma versão do Programa Bom Negócio Paraná para os jovens, entre 15 e 29 anos, de Almirante Tamandaré e região.
A ideia é oferecer o curso presencial e na modalidade a distância também. “Cada vez mais, os jovens despertam o espírito empreendedor mais cedo. Com o programa é possível ajudar a tirar o sonho deles do papel”, afirma a coordenadora do Programa Universidade Sem Fronteiras (USF), Sandra Cristina Ferreira.
Segundo Sandra, a previsão é que o curso comece em agosto. “Precisamos de um local adequado para os alunos, deslocamento de professores para ministrar as aulas e fazer ajustes nós conteúdos apresentados”.
O curso é composto por cinco módulos sobre gestão empresarial, com duração de 66 horas. O objetivo do Bom Negócio Paraná de contribuir para o desenvolvimento econômico e social dos municípios onde atua, por meio da capacitação de micro e pequenos empresários, visando o crescimento destes negócios para a geração de emprego e renda da população local.
Participaram da reunião, na Seti, Maria Helena Possette e Pau Julius Stanganelle, da Assessoria Especial de Políticas Públicas Para Jovens do Governo do Paraná, Luciane Gelusniak e Rosimara Vianna da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho de Almirante Tamandaré.