Campanha Recicla Seti premia ganhadores dos meses de janeiro, fevereiro e março 28/04/2010 - 17:00

O secretário de Estado Nildo José Lübke, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e a Comissão Permanente de Reciclagem da Seti entregaram os certificados aos setores premiados pelo projeto Recicla Seti nos meses de janeiro, fevereiro e março. O projeto tem o objetivo de reduzir, reciclar e reutilizar materiais por meio da diminuição da utilização de copos plásticos, separação do lixo e utilização dos dois lados de folhas de papel. Ao final de cada mês, é premiado o setor que mais contribui para a campanha, como forma de incentivar as pessoas a colaborarem com o projeto.

“A Comissão de Reciclagem da Seti está de parabéns pelo trabalho desenvolvido. Achei muito interessante quando me apresentaram o Programa de Reciclagem, que é uma forma de mobilizar os funcionários em prol de uma causa maior, que é o meio ambiente”, afirmou o professor e advogado Lübke.

A campanha de reciclagem do lixo é desenvolvida na Secretaria desde abril de 2009, resultante do Decreto 6147/09, que determina a obrigatoriedade da separação de resíduos sólidos recicláveis gerados por órgãos públicos. Desde então, foram implantados em todos os setores dois tipos de lixeira: uma para resíduos recicláveis e outra para resíduos não recicláveis. Além disso, um profissional habilitado do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Anderson Sakuma, visitou todos os setores e explicou como deve ser feita a separação do lixo.