Campo Mourão terá “Universidade em Movimento” 12/11/2008 - 17:50

A secretária estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto, lança na próxima quinta-feira (13/11), às 19 horas, na Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam), o Programa Universidade em Movimento, que vai direcionar R$ 82 milhões para as 13 Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES). Os investimentos irão beneficiar mais de 100 mil estudantes, técnicos, professores e pesquisadores das universidades e faculdades estaduais do Paraná.
Os investimentos da Seti serão voltados para a criação de laboratórios de informática com internet sem fio e gratuita em todos os cursos de graduação, aquisição de novos veículos para o programa Universidade Sem Fronteiras, modernização das Fazendas-Escolas com tratores, caminhões e semeadeiras, e outros novos equipamentos para as instituições. Uma parte dos recursos do programa, no valor de R$ 10 milhões, será investida na construção de oito centros de integração do ensino superior com a educação básica, para a realização do Integrar-PDE, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seed).
Segundo a secretária Lygia, o programa dará continuidade ao processo de desenvolvimento do ensino superior público estadual, que iniciou em 2003. Em Campo Mourão, a secretária dará detalhes sobre os investimentos que serão feitos na Fecilcam.
SERVIÇO:
Data: Quinta-feira, 13 de novembro
Horário: 19 horas
Local: Av. Manoel Mendes de Camargo, 651– Campo Mourão - PR