Ciência, Tecnologia e Ensino Superior são discutidos em Maringá 06/05/2010 - 18:50

O Programa de Descentralização do Governo do Paraná, realizado nesta quinta-feira (6) em Maringá (Noroeste do Estado), possibilitou que diversas questões relacionadas à Ciência, Tecnologia e Ensino Superior fossem discutidas.

O secretário Nildo José Lübke, o presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Luiz Fernando de Oliveira Ribas, o presidente da Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná, Zeferino Perin, e o diretor administrativo e financeiro da instituição, Carlos Alberto Piacenti, receberam lideranças da região.

De acordo com Lübke, as audiências realizadas foram bastante produtivas. “O Programa de Descentralização contribui para que o governador e sua equipe de secretários estejam mais próximos dos envolvidos no programas desenvolvidos pelo Estado. Assim, podemos melhor atender às necessidades das populações locais”, disse.

O presidente da Fundação Araucária também aprovou a iniciativa. “O programa de descentralização permite que, mesmo num curto tempo, tenhamos encontros de qualidade”, afirmou.

Entre as instituições atendidas na tarde desta quinta-feira (6) nas instalações da Universidade Estadual de Maringá (UEM) estiveram associações e sindicatos de docentes e técnicos ligados às instituições estaduais de ensino superior.

Sindicatos e associações representativas do município de Paranavaí, de Campo Mourão, lideranças do município de Nova Esperança, prefeitos da região e reitores, diretores e professores das universidades e faculdades estaduais também estiveram no encontro.