Com investimento de R$ 4 milhões, Clínica de Fisioterapia da UENP aumentará atendimentos 18/03/2022 - 14:00

A Clínica de Fisioterapia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) receberá R$ 4 milhões em investimentos para ampliar a estrutura e aumentar os atendimentos. A atual unidade realiza, em média, 350 atendimentos por semana nas áreas de ortopedia e traumatologia, neurologia e gerontologia. Com a expansão e construção das novas instalações, que abrangem 1.744,76 metros quadrados, o número deve chegar a 940 por semana, um crescimento mais de 168%.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, destinou R$ 2,5 milhões para a obra e a universidade mais R$ 1,5 milhão em contrapartida. “Os recursos vão ampliar a assistência em saúde do SUS no Norte Pioneiro, colocando o serviço à disposição de quem mais precisa”, disse o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, durante visita à UENP, em Jacarezinho, nesta sexta-feira (18).

Segundo a reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, com o novo espaço a abrangência da clínica vai aumentar. “Com a nova estrutura, o número de atendimentos irá triplicar e poderemos atender todas as pessoas da região”, disse. “Esse projeto da clínica de Fisioterapia já tem muito tempo, e o Governo do Estado acreditou no nosso sonho”.

O prefeito de Jacarezinho e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (Cisnorpi), Marcelo Palhares, ressaltou a importância da iniciativa para o fortalecimento da universidade e de toda a região. “Com certeza teremos muitos atendimentos para a população nesta unidade”, afirmou.

PRESENÇAS – Participaram do evento os deputados estaduais Luiz Cláudio Romanelli e Mauro Moraes; o prefeito de Siqueira Campos e presidente da Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro), Luis Henrique Germando; o presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller; e prefeitos e vereadores da região.