Coordenadores do Programa Bom Negócio realizam reunião de planejamento para 2018 28/03/2018 - 16:10
Durante a reunião também foram avaliadas as ações utilizadas no ano passado através da troca de experiências entre os coordenadores. O objetivo do programa é capacitar pequenos empreendedores em gestão empresarial contribuindo para a geração de emprego e renda.
O programa teve início em 2012 com 88 bolsas concedidas e investimento de R$ 1.478.213,00. Em 2017, foram 101 bolsas e investimento de R$ 1.973.905,00.
Segundo o secretário da Seti, João Carlos Gomes, a trajetória do programa mostra resultados expressivos no investimento em capacitação. “Desde que o Bom Negócio começou já foram investidos 13 milhões na formação de 27 mil pessoas. São resultados satisfatórios que garantem o desenvolvimento de muitos municípios”.
Para a coordenadora do Bom Negócio na Seti Sandra Cristina Ferreira, o trabalho em conjunto com os coordenadores do programa garante a excelência na capacitação dos empreendedores. “O Paraná é referência no cenário nacional graças aos investimentos em empreendedorismo que o projeto oferece. O planejamento das ações é fundamental para que o Bom Negócio continue evoluindo”.
Também participaram da reunião o diretor de mercado e relações institucionais da Fomento Paraná Luiz Renato Hauly, os coordenadores dos núcleos da Universidade Estadual de Londrina (UEL), de Maringá (UEM), Ponta Grossa (UEPG); da Oeste do Paraná (Unioeste) campus Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo; da Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) campus Guarapuava e Irati; Estadual do Norte do Paraná (UENP) e a Estadual do Paraná (UNESPAR) campus Paranavaí, Apucarana e Campo Mourão.