Curso de História é autorizado em campus de Campo Mourão 26/11/2010 - 09:55

O campus Campo Mourão – Fecilcam – da Universidade Estadual do Paraná, em fase de implementação, conta com mais um curso. No último dia 18, o governador Orlando Pessuti autorizou o funcionamento do curso de Licenciatura em História, através do decreto 8.798.
Após a visita dos peritos, o projeto de implantação do curso foi avaliado pela Secretaria Ciência Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e pelo Conselho Estadual de Educação, aprovado pelo Governo do Estado e, agora, autorizado pelo governador. O curso ocorrerá no período noturno, com duração de quatro anos. Para o primeiro vestibular, em janeiro, serão oferecidas 40 vagas. A primeira turma iniciará as aulas no começo ano que vem.

Os peritos conheceram as dependências da faculdade, visitando biblioteca, laboratórios e salas de aulas, além de se informarem a respeito da estrutura geral da instituição, sobre os grupos de pesquisas e corpo docente.

De acordo com o secretário da Seti, professor e advogado, Nildo Lübke, essa nova opção na grade da instituição mostra o desenvolvimento da produção de conhecimento no Estado. “Estamos no caminho certo, incentivando o ensino superior em todas as áreas”, afirmou.
Início das aulas - O diretor da Fecilcam, professor Antonio Carlos Aleixo, informou que o vestibular será realizado em janeiro de 2011. De acordo com o pró-diretor de Ensino, Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, professor Frank Antonio Mezzom, o curso de História vai atender à demanda da região que possui poucos profissionais formados na área. O professor também lembra que o novo curso vai possibilitar a produção de conhecimento e pesquisa inéditos sobre a região, como estudos sobre a cultura, identidade, questões de colonização e imigração.