Curso sobre Lei de Inovação traz profissionais de outros Estados 29/02/2008 - 17:20

    Cerca de 70 profissionais de instituições tecnológicas e de ensino superior do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Amazonas e Rio de Janeiro participaram do curso sobre a Lei de Inovação, realizado pelo Núcleo de Inovação Tecnológica do Paraná (Nitpar), da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). Com duração de 14 horas, o curso terminou nesta sexta-feira (29) com a palestra do advogado Marcelo Gustavo Silva Siqueira, especialista em Direito Tributário e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
    Durante os três dias do curso, iniciado na última quarta-feira (27), foram discutidos aspectos práticos e teóricos da Lei de Inovação com os gestores de tecnologia das ICTs (Instituições de Ciência e Tecnologia) e instituições voltadas ao ensino, à pesquisa e ao desenvolvimento econômico e social do país.
    O advogado e professor Marcelo Siqueira avaliou como positiva a iniciativa do Nitpar. “A idéia do curso foi ótima, principalmente por se tratar de uma nova legislação. Além de buscar por novas informações sobre a Lei de Inovação, os profissionais buscam também a sua inovação”, disse o professor.
    O coordenador do Nitpar, Marcus Julius Zanon, destacou a importância da realização do curso no âmbito nacional para o aprofundamento da lei em todos os estados. “Este é o segundo curso específico sobre Lei de Inovação, o primeiro foi realizado pela Petrobras”, disse Zanon.  
    As palestras do curso podem ser acessadas no http://www.nitpar.pr.gov.br.