Cursos da Embap se destacam no Guia do Estudante da Editora Abril 01/10/2007 - 11:30

28/09/2007
Os cursos de Música e de Artes Plásticas da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap) receberam classificação quatro estrelas – a máxima é cinco – na avaliação anual de cursos superiores do Guia do Estudante da Editora Abril. A classificação completa dos cursos e universidades constará na edição GE Melhores Universidades 2007 e a entrega dos certificados acontecerá no dia 23 de outubro, no Teatro Abril, em São Paulo.
O Guia do Estudante avalia cursos superiores que atendem a dois critérios: ter a titulação de bacharelado e possuir turma formada há pelo menos um ano. Os coordenadores desses cursos recebem um questionário no qual informam os dados mais relevantes sobre as suas graduações. Com base nesses formulários, os consultores do Guia - coordenadores de curso, avaliadores do MEC, professores e especialistas - atribuem conceitos aos cursos, que são convertidos em estrelas.
Todo esse processo de avaliação conta com a consultoria do Ibope.
Para a diretora da Embap, professora Anna Maria Lacombe Feijó, a classificação indica o reconhecimento da escola. “A Embap é uma escola de referência nacional nas áreas de música e artes plásticas e este reconhecimento é merecido”, afirma Anna Maria. “Somos um celeiro de artistas. Nossos alunos migram para o Brasil e exterior”, completa.
A Escola de Música e Belas Artes do Paraná existe desde 1948 e é uma das mais antigas do Brasil na área de artes. Além dos cursos de licenciatura, tem cursos superiores em todos os instrumentos que compõem os naipes de uma orquestra, além de cursos de violão e saxofone, composição e regência e superior em canto, que forma cantores líricos. Na área de artes plásticas, a escola oferece cursos de pintura, gravura e escultura, totalizando quase mil e duzentos alunos matriculados em todos os cursos. Por ano, são abertas cerca de 300 vagas para o vestibular em oito cursos oferecidos pela instituição.