Diretoria da Embap toma posse para quadriênio 2008-2012 08/08/2008 - 18:00

A diretora da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), Anna Maria Lacombe Feijó, e a vice-diretora, Solange Garcia Pitangueira, serão reempossadas nesta segunda-feira, 11, às 19 horas, para um período de mais quatro anos à frente da instituição, vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). A solenidade será realizada no auditório da  Embap, em Curitiba.
A Embap, que completou 60 anos de existência este ano, faz parte do sistema estadual de ensino superior do Paraná e, a partir de 2003, recebeu uma série de investimentos do Governo do Estado, tanto em infra-estrutura, como em pesquisa e apoio à iniciação científica.
“A abertura do Fundo Paraná e o Programa Universidade Sem Fronteiras deram novas expectativas aos estudantes e professores da faculdade. Sem mexer no orçamento geral da Embap, a infra-estrutura foi recuperada e foram realizadas ações de qualificação docente e extensão universitária”, disse a diretora Anna Maria Lacombe Feijó.
Segundo Anna Maria, a gestão 2004 a 2007 trabalhou bastante, principalmente na parte de ampliação física e qualificação. “O prédio que estamos hoje, bem no centro de Curitiba, é uma Unidade de Interesse de Preservação, a fachada não pode ser alterada. O jeito foi modernizar a rede elétrica e o suporte lógico para a instalação dos computadores, ampliar o espaço com o aluguel de dois andares do Instituto de Engenharia do Paraná e a utilização da Casa Gomm, localizada no bairro Batel. Também foram adquiridos equipamentos para os cursos e novos títulos para a biblioteca”, disse.
Quanto à qualificação dos docentes, Anna Maria explicou que foi estabelecida uma parceria que permitiu aos docentes cursar um mestrado interinstitucional em Música, promovido em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA). “Graças à Fundação Araucária e à Seti, estamos preparando uma nova edição de mestrado interinstitucional para as Artes Visuais”.
Para a próxima gestão, a meta é a construção de uma nova sede, a informatização da secretaria da faculdade para dar agilidade à administração, a compra de equipamentos novos e dar continuidade às ações culturais e pedagógicas já desenvolvidas na primeira gestão.
Serviço:
Posse da diretoria da Embap
Data: 11/08/2008
Horário: 19 horas
Local: Auditório Bento Mossurunga da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Rua Emiliano Perneta, 179, Centro, Curitiba, Paraná).