Divulgada relação de inscrições homologadas ao Vestibular Indígena 21/10/2008 - 17:37

A Comissão Universidade para os Índios (CUIA), a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e a Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulgaram nesta segunda-feira (20) a relação da homologação das inscrições do VIII Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná.
Inscreveram-se 226 candidatos e houve 30 indeferimentos. Com relação às inscrições indeferidas, os candidatos podem impetrar recursos, devidamente justificados, na Prograd da UEL, pessoalmente ou via correio (por aviso de recebimento), desde que postado até as 17 horas do próximo dia 07 de novembro. Os recursos serão julgados pela CUIA e o resultado será publicado até o dia 14 de novembro de 2008.
As provas desse VIII Vestibular serão aplicadas nos dias 16 e 17 de dezembro, na Universidade Estadual de Londrina (UEL). O vestibular é realizado pelas Universidades Públicas do Paraná, em atendimento à Lei Estadual nº 13.134, de 18/4/2001, e da Lei Estadual nº 14.995, de 9/1/2006, do Governo do Estado. Reserva seis vagas em cada uma das universidades públicas estaduais do Paraná, para serem disputadas exclusivamente entre os índios integrantes das sociedades indígenas do Paraná.
Em 2004, através de um termo de convênio firmado com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), ocorreu a adesão da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que reserva dez vagas para serem disputadas exclusivamente por estudantes indígenas residentes no território nacional brasileiro.
Mais informações pelos telefones (43) 3371 4042 e 3371 4363 e no  www.cops.uel.br.