Edital da Aintec (UEL) dá oportunidade a empresas de base tecnológica 13/07/2016 - 16:40
Estão abertas as inscrições para o Programa de Pré-Aceleração de Empresas no Crowd Londrina, direcionado a empresas de base tecnológica. Para participar do edital, os empresários devem preencher formulário eletrônico, até 10 de agosto, disponível no endereço www.aintec.com.br. A iniciativa é da Agência de Inovação Tecnológica (Aintec) da UEL, juntamente com o Sebrae-PR e a Telefónica Open Future.
O Crowd Londrina é um programa voltado para empresas de base tecnológica com alto potencial inovador. A pré-aceleração terá duração de 12 meses e consistirá no desenvolvimento de metodologias e ferramentas para potencializar o negócio, além do contato com investidores e com o mercado empresarial por meio da Plataforma Open Future. A seleção das propostas será realizada em duas etapas, uma on-line e outra presencial, e levará em conta questões como viabilidade econômica, capacidade empresarial, grau de inovação e potencial mercadológico.
Os projetos selecionados contarão com espaço de trabalho compartilhado, suporte técnico e mentorias. "Além disso, passarão a fazer parte de um ecossistema mundial, em que poderão trocar experiências com empreendimentos de outros países, executivos e parceiros do Open Future", afirma Renato Valente, diretor do programa no Brasil. Durante todo o processo, os empreendedores serão acompanhados pela Academia Wayra, aceleradora que também integra as iniciativas do Open Future, e que poderá selecionar projetos que estejam em fase madura para receberem apoio direto.
O diretor da Aintec, Edson Miura, ressalta que espaços de fomento à inovação, como o Crowd Londrina, são essenciais para fortalecer o ecossistema da região na área de tecnologia. "O objetivo é dar condições para as empresas crescerem de maneira rápida e sustentável já com o potencial mundial que o Telefónica Open Future oferece. É um suporte ainda maior às ideias inovadoras que precisam de uma oportunidade", afirma.