Eleição para reitoria da UEL tem quatro chapas inscritas
14/03/2014 - 19:19

Foi encerrado nesta sexta-feira (14), às 18 horas, o período de inscrição de chapas para eleição para reitor e vice-reitor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), mandato 2014/2018. Ao todo quatro chapas registraram candidatura nos dois últimos dias, quinta-feira e sexta-feira, na Divisão de Protocolo e Comunicação, do Sistema de Arquivos da UEL (SAUEL).

A primeira chapa foi inscrita na quinta-feira pela manhã. É composta pelo professor Isaias Dichi, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), e o professor Carlos Roberto Ferreira, do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA).

A segunda chapa inscrita, na tarde de quinta-feira, é composta pelo professor José Paulo Peccinini Pinese, do Centro de Ciências Exatas (CCE), e a professora Elza Iouko Ida, do Centro de Ciências Agrárias (CCA).

A terceira chapa inscrita, ainda na quinta-feira, é composta pela professora Berenice Quinzani Jordão, do Centro de Ciências Biológicas (CCB), e o professor Ludoviko Carnasciali dos Santos, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH).

A quarta chapa inscrita, na manhã de sexta-feira, é composta pelo professor Sérgio Carlos de Carvalho, do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), e a professora Mara Solange Gomes Dellaroza, do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

Conforme prevê o Regimento Eleitoral aprovado pelo Conselho Universitário, a comissão decidirá, por escrito, sobre o deferimento ou indeferimento dos pedidos de inscrição na segunda-feira, dia 17, a partir das 8h30. O resultado será divulgado em edital no mesmo dia.

Os recursos a estas decisões devem ser feitos ao Conselho Universitário no prazo de 24 horas, que se pronunciará no mesmo prazo. Os pedidos de impugnação, se houver, devem ser feitos à Comissão Eleitoral, também no prazo de 24 horas após a divulgação do edital. A Comissão decidirá em até 24 horas do recebimento do pedido, e desta decisão caberá recurso, até as 18 horas do dia 20, ao Conselho. Este decidirá no prazo de 24 horas.

O professor Sidnei Pereira do Nascimento, presidente da Comissão Eleitoral, informa que será realizada na terça-feira, dia 18, reunião informativa com um representante de cada chapa que tiver a inscrição homologada. “O encontro vai servir para oficializar as chapas e comunicar as regras da eleição que foram definidas pela comissão eleitoral”, informa.