Embap lança programa Arte no Litoral 20/09/2007 - 17:10

20/09/2007
Com objetivo de promover turnês mensais de produção artística, a Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), em parceria com o Sistema Fecomércio – SESC/Paranaguá, lançam o programa “Arte no Litoral”. O evento de cooperação artística e extensão universitária visa aproximar cada vez mais a arte da população do litoral paranaense e beneficia as cidades de Matinhos, Paranaguá, Morretes e Antonina com concertos, mostras, exposições e óperas.
Em setembro, o balneário de Caiobá recebe o “Quarteto de Violões” da Embap com o show “Cordas brasileiras”. O concerto traz obras de compositores como Egberto Gismonti, Edu Lobo, Milton Nascimento, em arranjos especiais para esta formação. Também será apresentada a “REprimeira Mostra de vídeo e animação da Embap”, com curadoria do professor Roberto Pitella, além da exposição "Uiara Bartira a desconstrução da verdade", que acompanha o vídeo "A desconstrução da verdade".
No SESC Paranaguá a REprimeira Mostra de vídeo e animação da Embap” e a exposição "Uiara Bartira a desconstrução da verdade" inauguram a série de exposições do programa no município. Trata-se de um processo de gravuras geradas a partir de uma intensa pesquisa sobre a complexidade, tendo como base a cosmologia.
Uiara Bartira é uma das mais importantes artistas plásticas do Paraná. Participou de dezenas de exposições individuais e de mostras oficiais nacionais e internacionais em cidades como Taiwan, Porto Rico e Paris. Suas obras fazem parte dos acervos de inúmeros museus e coleções particulares de artes no Brasil, Egito, Austrália e Inglaterra. Além das mostras e exposições, o SESC de Paranaguá terá em sua programação a apresentação de concertos locais.
Em Matinhos, o programa vai resgatar um ícone da sociedade paranaense da década de 70, o cinema do Hotel Parque Balneário Caiobá.
Em Morretes e Antonina, os eventos acontecerão nos Teatros Municipais. Todos com entrada franca.

SERVIÇO:
Matinhos
Local: Hotel Parque Balneário Caiobá (Rua Augusto Blizkow, 200, balneário de Caiobá)
Data: dia 26 de setembro de 2007
19 horas - REprimeira Mostra de vídeo e animação da Embap;
20 horas - Concerto do Quarteto de Violões da Embap “Cordas brasileiras”

Paranaguá
Local: SESC Paranaguá (Dr. Roque Vernalha, 11)
Data: dia 27 de setembro de 2007