Ensino Superior do Paraná representado em Cartagena 06/06/2008 - 18:06

O diretor geral da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Jairo Pacheco, participou de evento em Cartagena de Índias, Colômbia Junto com os reitores de todas as seis Universidades Estaduais do Paraná e o representante da Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp), ele participou da Conferência Regional de Educação Superior: desafios locais e globais; uma agenda estratégica para a Educação Superior na América Latina e Caribe - CRES 2008.
Na CRES 2008, que termina nesta sexta-feira (6), os participantes analisaram e debateram as tendências e novas perspectivas que vêm surgindo a partir das transformações sociais, econômicas, políticas e culturais da região e suas implicações na educação superior. Igualmente, serão formuladas as contribuições regionais para a Conferência Mundial de Educação Superior que irá acontecer, em Paris, em 2009.
Trinta e sete países enviaram seus representantes para a Conferência, promovida pela Unesco, por meio do Instituto Internacional Para a Educação Superior na América Latina e no Caribe (Iesalc) e pelo Ministério da Educação da Colômbia.