Equipe da SETI debate ciência e tecnologia na UEM 01/10/2007 - 15:50

01/10/2007
A secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto, o presidente da Fundação Araucária, José Tarcísio Trindade e o coordenador do Fundo Paraná, Nivaldo Rizzi, reuniram-se com os professores/pesquisadores da Universidade Estadual de Maringá (UEM) no último dia 27 de setembro. Após a apresentação de quatro projetos apoiados pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti)/Fundo Paraná, houve uma discussão sobre as questões relativas aos financiamentos via unidade gestora e projetos apoiados pela Fundação Araucária.
A reunião, segundo o presidente da Fundação Araucária, José Tarcísio Trindade, foi muito proveitosa. “Foi um acontecimento inédito a SETI/UGF e Fundação Araucária reunidas com a comunidade científica da UEM para expor as metas e programas de apoio ao desenvolvimento científico e tecnológico”, afirmou. Segundo ele, os pesquisadores tiveram a oportunidade de debater o tema, fazer suas críticas e sugestões com objetivo de aperfeiçoar cada vez mais o sistema de estadual de fomento à ciência e tecnologia no Paraná.
O encontro conferiu maior visibilidade ao trabalho que está sendo feito com o apoio do Fundo Paraná. “A transparência quanto ao uso dos recursos dá abertura para um debate franco e aberto com a comunidade universitária”, disse o presidente.