Estado nomeia mais 25 professores para a UEPG 04/04/2012 - 10:58

O governo do Estado assinou, nesta segunda-feira (2/4), a nomeação de mais 25 professores para a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), aprovados em concurso para o quadro efetivo da instituição em 2010. Com mais este lote de nomeações, o governador Beto Richa sela o compromisso assumido no início de março de contração de 41 docentes e 10 agentes universitários para a UEPG, como parte de um montante de 248 professores e 159 agentes hospitalares e 70 agentes universitários, para todas as universidades e faculdades mantidas pelo governo estadual.
O reitor João Carlos Gomes destaca o empenho do governador Beto Richa no atendimento à necessidades mais urgentes das instituições de ensino superior do Estado, quando à reposição dos quadros docente e técnico. “De agora em diante, existe um compromisso de retomada do fluxo de nomeações e reposição dos quadros funcionais das IES, devido falecimentos, aposentadorias, afastamento por doença e exonerações”, diz o reitor, relatando que a UEPG conta com outros processos para nomeação de professores e técnicos em trâmite.
Nesses processos, conforme o reitor da UEPG, as universidades têm contado com o apoio dos secretários da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal Neto; do Planejamento e Coordenação Geral, Cássio Taniguchi; da Administração e Previdência, Luiz Eduardo Sebastiani; e da Fazenda, Luiz Carlos Hauly. “Há que se destacar também a voluntariedade do vice-governador Flávio Arns, que desde que assumiu a secretaria de Educação se colocou a disposição das instituições de ensino superior, reconhecendo o seu papel no conjunto das políticas de educação do Estado”.
No lote de nomeações liberado pelo governo do Estado nesta segunda-feira, foram contemplados os departamentos de Administração, Geociências, Biologia Molecular e Genética, Economia, Matemática, Informática, Ciências Farmacêuticas, Educação, Letras Vernáculas, Odontologia, Enfermagem e Zootecnia. Em ato anterior, as nomeações atenderam aos departamentos de Artes, Ciências Farmacêuticas, Agronomia, Fisica, Educação, Geociências, Química, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais e Línguas Estrangeiras. Com as nomeações para o pessoal técnico, a UEPG repôs seus quadros nas funções de motorista, analista de informática, técnico-administrativo, técnico de biblioteca, técnico de laboratório, manutenção e agente de segurança.