Evento internacional de educação é tema de reunião na secretaria 20/07/2011 - 15:10

O secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, recebeu, na manhã desta quarta-feira (20), o superintendente corporativo de marketing do Grupo Positivo, Rogério Mainardes. Durante a reunião, que teve como objetivo a apresentação do evento Sala Mundo - Encontro Internacional de Educação - o secretário foi convidado a participar da iniciativa resultante da parceria entre o Grupo Positivo e a Prefeitura de Curitiba, além de apoiadores como o governo do Estado, entre outros.

O Sala Mundo tem como proposta oferecer uma oportunidade de conhecer experiências relevantes e debater a educação com personalidades conhecidas e respeitadas mundialmente. Nos dias 17 e 18 de agosto temas importantes para a educação básica serão abordados sob o formato de pequenas palestras. Além disso, serão oferecidos momentos especiais de trocas de conhecimentos e integração entre os participantes.

De acordo com o secretário, que se mostrou entusiasmado com a iniciativa, promover ações capazes de inovar, melhorar e transformar a educação brasileira é essencial. “Ter a possibilidade de discutir, debater e ouvir novas ideias e projetos que deram certo colabora para o desenvolvimento educacional, ou seja, algo que buscamos e acreditamos ser a saída para o crescimento e melhora na vida dos paranaenses”, afirmou.

O evento será realizado no Teatro Positivo e as inscrições deverão ser feitas até o dia 17 de agosto pela internet, no endereço eletrônico: www.salamundo.com.br. Os participantes receberão material de apoio, certificado, almoço e tradução simultânea, nas palestras em língua estrangeira. A programação completa com horários, temas e palestrantes, também está disponível no site disponibilizado.