Eventos técnico-científicos, de extensão e difusão acadêmica podem buscar apoio na Fundação Araucária 06/02/2008 - 17:10

Instituições de ensino superior e pesquisa, sediadas no Paraná, podem contar com recursos do Governo do Estado para a realização de eventos técnico-científicos, de extensão e difusão acadêmica. Os eventos devem ser realizados até o final de junho deste ano no território paranaense.
A Fundação Araucária, vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, por meio dos projetos de “Apoio à Organização de Eventos de Extensão e Difusão Acadêmica” e “Apoio à Organização de Eventos Técnico-Científicos”, destina R$ 1,5 milhão para financiar eventos. Tais eventos devem ser relacionados à ciência, tecnologia e inovação, destinados ao intercâmbio do conhecimento e experiências entre pesquisadores, à complementação extracurricular e à disseminação do conhecimento.
Podem ser beneficiados projetos promovidos por instituições de ensino superior e pesquisa, associações ou sociedades técnico-científicas, públicas ou privadas sem fins lucrativos, com sede no Estado do Paraná. O apoio financeiro para cada projeto é limitado. Podem ser financiados itens relativos a custeio, considerados essenciais à realização do evento, como despesas com hospedagem, estadia, passagens e locomoção de palestrantes convidados. Não são financiáveis itens relativos a material de expediente (como tinta para impressoras a laser, papéis, canetas, blocos de rascunho e envelopes), despesas com correio, decoração, coffee-breaks ou combustível.
 As propostas devem ser enviadas à Fundação Araucária pelo coordenador do projeto (docente ou pesquisador) através do SIGEP (Sistema de Gerenciamento de Projetos), por meio do Formulário Único de Projeto (FUP), disponível no site www.fundacaoaraucaria.org.br .