Faculdade Estadual de União da Vitória empossa nova diretoria 07/08/2008 - 17:48

07/08/2008
O novo diretor da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória (FAFI-UV), professor Valderlei Garcias Sanches, e a vice-diretora da instituição, professora Leni Trentim Gaspari, serão empossados nesta sexta-feira, 08, às 20h15. A solenidade será realizada no auditório da  FAFIUV, em União da Vitória.
“Queremos dar continuidade à gestão do professor Eloy Tonon. Ele mexeu com a parte física da faculdade, fez ampliações e o espaço ficou ótimo. Agora podemos dar prioridade à compra de equipamentos novos e à qualificação dos agentes universitários, dos docentes e, conseqüentemente, dos acadêmicos. Mas a nossa principal meta é a interação da faculdade com a comunidade”, disse o diretor.
Segundo o professor Valderlei Sanches, a instituição abrange 30 municípios do Paraná e Santa Catarina. “Pretendemos criar parcerias com as prefeituras. Nossos acadêmicos vêm dessas cidades e 95% dos professores desses municípios são formados pela FAFI. Queremos dar uma atenção maior às escolas públicas dos bairros carentes, através de projetos educacionais, e, atender aos filhos de colonos. Há muitas pessoas no campo e muitas vezes essas pessoas não conseguem chegar à faculdade por não poder deixar de trabalhar para estudar, então estaremos atendendo às necessidades desses colonos para tentar inseri-los na faculdade”, disse Valderlei Garcias Sanches.

Serviço:
Posse da nova diretoria da FAFIUV
Data: 08/08/2007
Horário: 20h15
Local: Auditório da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória  (Praça Coronel Amazonas, s/nº, Centro, União da Vitória, Paraná).