Fecilcam oferece curso gratuito de inclusão digital 08/04/2008 - 17:10

A Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam) inaugurou no município de Barbosa Ferraz um curso de Inclusão Digital inteiramente gratuito para toda a comunidade. O projeto faz parte do subprograma “Incubadora dos Direitos Sociais” do Programa Universidade Sem Fronteiras, coordenado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti).
O objetivo do curso é a inserção de pessoas de baixa renda, cooperados e filhos de cooperados da Cooperativa de Crocheteiras e Bordadeiras do Paraná (Coopercrochê) na área de informática. A faculdade recebeu mais de 160 inscrições para o curso. Segundo o professor João Marcos Borges Avelar, coordenador do curso, pessoas de todas as idades serão iniciadas nos programas Windows, Word e Excel, além de aprenderem a usar a internet. “Pretendemos capacitá-las para o mercado de trabalho e incluí-las no mundo digital", explica o coordenador.
A aula inaugural contou com a presença do chefe da Divisão de Extensão da Fecilcam e coordenador geral do Programa Universidade Sem Fronteiras, Amauri Ceolim; do professor Sérgio Maybuk; da diretoria da Cooperchochê e de vereadores de Barbosa Ferraz.