Feira das Profissões da UEL supera expectativas e registra 22 mil visitantes 01/09/2023 - 10:50

A Feira das Profissões 2023 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) superou as expectativas e levou ao câmpus 22.074 visitantes, vindos de muitas cidades do Paraná e interior de São Paulo. Os "turistas" conheceram a universidade, cursos e projetos oferecidos. O número de visitantes, segundo a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex), foi 19% maior do que o observado na última edição do evento, em 2022.

A pró-reitora de Graduação, professora Ana Márcia Tucci de Carvalho, comemorou o sucesso da feira. "O resultado se deve, entre vários aspectos, ao reconhecimento de que a UEL é uma instituição pública, gratuita e inclusiva. Ao percorrer os estandes dos 52 cursos de graduação observamos os estudantes reafirmando suas escolhas ou mudando a rota sobre a carreira escolhida, o que significa que o evento cumpriu o seu papel", disse.

As inscrições para o Vestibular 2024 da UEL estão abertas. Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição em que definirão curso, turno, opção de língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol) e se prestarão o processo pelo sistema universal ou de cotas. Também poderão escolher se farão a 1ª fase em Londrina ou em outras quatro cidades (Curitiba, Cascavel, Guarapuava e Umuarama). São ofertadas 3.100 vagas, sendo 2.500 por meio do vestibular e outras 600 via Sistema de Seleção Unificado (Sisu).

Na 1ª fase (29 de outubro), os candidatos fazem a prova de Conhecimentos Gerais, com 60 questões de Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. Já a 2ª fase do processo seletivo tem início no dia 26 de novembro com as provas de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação.

No dia 27 de novembro, os candidatos realizam a prova discursiva de Conhecimentos Específicos, e, no dia 28, será aplicada a prova de Habilidades Específicas para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico. A 1ª convocação será divulgada em 16 de janeiro de 2024.