Fundação Araucária divulga resultado da etapa estadual do Prêmio Confap
25/10/2021 - 13:03

A Diretoria Executiva da Fundação Araucária divulgou o resultado da etapa estadual do Prêmio Confap de Ciência, Tecnologia e Inovação “Professor Francisco Romeu Landi” Edição 2021. Os indicados foram inscritos pela FA para a etapa nacional, concorrendo com os indicados pelas demais fundações, na qual os três melhores colocados em cada categoria e subcategoria receberão certificados, troféus e prêmio em dinheiro.

A cerimônia de premiação acontecerá em 1º de dezembro. O resultado está disponível no Programas Fechados.

Foram selecionados na categoria Pesquisador (a) Destaque, na área Ciências da Vida, o professor da Universidade Estadual de Londrina (UEL) Amauri Alcindo Alfieri; em Ciências Exatas, o professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) Leandro dos Santos Coelho; e em Ciências Humanas o professor da PUCPR Carlos Frederico Mares de Souza Filho.

Na categoria Pesquisador (a) Inovador (a), setor empresarial, foi premiado o professor Murilo Pereira Moisés, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR); e para o setor Público Vera Lucia Tieko Suguihiro, da UEL. Na categoria Profissional da Comunicação foi selecionado o jornalista Lucas Vieira de Araújo, da Folha de Londrina. 

TROFÉU – O Prêmio Confap de Ciência, Tecnologia e Inovação "Francisco Romeu Landi" é uma iniciativa do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), com patrocínio exclusivo da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCTI), e será concedido a pessoas físicas, residentes no Brasil, que tenham se destacado em pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação cujos resultados produziram conhecimento e beneficiaram, direta ou indiretamente, o desenvolvimento e o bem-estar das populações brasileiras. E, ainda, profissionais que, por meio de jornalismo científico contribuíram para a aproximação entre a ciência, a tecnologia, a inovação e a sociedade.

Para informações sobre a etapa nacional acesse AQUI.