Fundação Araucária repassa recursos para faculdade de Bandeirantes 13/11/2007 - 17:22

13/11/207
Com o objetivo de melhorar a infra-estrutura das Faculdades Luiz Meneghel (Falm), a secretária de Estado Lygia Pupatto, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e o presidente da Fundação Araucária, José Tarcísio Trindade, assinaram convênio com o diretor da Falm, Eduardo Miguel Rando. A solenidade foi realizada na cidade de Bandeirantes, no Jardim Botânico do campus da instituição de ensino superior que integra a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), no último dia 09 de novembro.
Na oportunidade, a secretária Lygia Pupatto e o reitor da Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP, Dom Fernando José Penteado, mantiveram reunião técnica para tratar do Programa “Universidade Sem Fronteiras”. Também foram firmados os termos de cooperação entre os parceiros do programa.
Obras
Com o repasse de R$ 254.574,00 serão realizadas as obras de acabamento de dois anfiteatros, com capacidade para 440 pessoas, e infra-estrutura destinada a eventos relacionados com o desenvolvimento de pesquisa e pós-graduação. A instituição, de acordo com o presidente da Fundação Araucária, deverá receber outros repasses nos próximos anos.
Também participaram da solenidade o prefeito José Fernandes, de Bandeirantes; os vereadores Luiz Comegno e José Fernandes Júnior; alunos e professores.