Fundação Araucária representa a região sul no Confap 30/04/2008 - 16:00

A Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná, vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), vai representar o Sul do país no Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap). A escolha dos novos representantes regionais aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de abril no Fórum de Manaus (AM).
Na próxima quarta-feira (07), os representantes regionais do Confap se reúnem  em Brasília para discutir novas ações, como a parceria com o recém criado Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, responsável por executar ações da política nacional de unidades de conservação da natureza.
Na ocasião, deverão ser debatidas as formas de cooperação e projetos que poderão ser desenvolvidos em conjunto com os Estados da Federação na área de atuação do Instituto (meio ambiente, uso sustentável dos recursos naturais, apoio ao extrativismo e às populações tradicionais) bem como de incentivo a programas de pesquisa e proteção da biodiversidade.
Os representantes do Confap aproveitam a oportunidade para estabelecer a continuidade de parcerias e novas ações com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), principalmente quanto à consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) nos Estados.