Governador aprova nova categoria ao 22º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia 26/09/2008 - 17:50

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior prorrogou o prazo para inscrições ao 22º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia até o dia 17 de outubro. O prazo foi prorrogado porque a premiação, que tradicionalmente contempla as áreas de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias, conta com uma novidade. O governador Roberto Requião aprovou nesta semana a inclusão de uma nova categoria para concorrer à premiação, a dos Inventores Independentes.
Os candidatos selecionados vão receber diploma e prêmio em dinheiro na última semana de outubro, durante o II Encontro de Ciência e Tecnologia do Paraná (de 27 a 29 de outubro, em Guarapuava).
Podem participar da premiação pesquisadores-cientistas, pesquisadores-extensionistas, estudantes de cursos de graduação das áreas de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias e também inventores independentes.
Na categoria de inventor independente, o participante deve ser pessoa física paranaense, que seja inventor, obtentor ou autor de criação, independente de sua formação acadêmica. O invento deve promover a inclusão social, a geração de trabalho e renda e os trabalhos inscritos nessa categoria devem atender aos critérios de criatividade, impacto social e impacto comercial.
As inscrições ao 22º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia podem ser feitas por meio de remessa postal pelo Correio até o dia 14 de outubro, ou diretamente na Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Rua Prefeito Lothário Meissner, 350, bairro Jardim Botânico, em Curitiba, Paraná, CEP CEP 80.210-170) até o dia 17 de outubro. Informações adicionais podem ser obtidas pela internet, no endereço xoops.celepar.parana/migracao/seti, ou pelos telefones: 41- 3281-7383 e 41-3281-7434.