Governador assina plano de cargos e salários do Tecpar 20/04/2010 - 15:20

O governador Orlando Pessuti assinou, nesta terça-feira (20), o novo plano de cargos e salários dos funcionários do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). O plano, que entra em vigor no ano que vem, era uma reivindicação antiga dos funcionários e vai beneficiar todas as categorias do instituto – auxiliar (nível operacional), operacional e técnico (segundo grau) e superior.

“Os funcionários lutaram muito por esse plano e, várias vezes, nos reunimos para discutir a viabilidade de sua implantação. Ele permite a readequação de salários de acordo com as funções e cria oportunidades de ascensão na carreira”, contou Pessuti.

No modelo atual, o salário varia conforme o cargo ocupado e os reajustes são baseados em acordos coletivos. Já o novo plano se baseia na descrição de cargos, tabela salarial, exigências de mercado e competitividade e busca atender o Sistema de Gestão de Qualidade NBR ISO 9001. Ele tem por princípio incentivar os desenvolvimentos dos funcionários, incentivando a qualificação, atendendo a diversidade e complexidades tecnológicas da instituição.

“Analisei este plano e posso afirmar que é um dos melhores que já vi. Nele, os maiores salários são possíveis através do esforço dos indivíduos, através de estudo, qualificação e dedicação”, afirmou Nildo José Lubke, secretário de Ciência e Tecnologia. “Ajudamos na finalização desse projeto e seu grande diferencial está no incentivo para o funcionário se especializar e no reconhecimento no trabalho”, ressaltou Maria Martha Lunnardon, secretária de Administração.

POSSE – O governador Orlando Pessuti aproveitou a solenidade para anunciar a nomeação do antigo diretor da Central de Medicamentos, Luiz Fernando Ribas, na presidência do Tecpar. “O Tecpar já contribuiu muito com o Paraná e o Brasil. Quero dar continuidade a esses projetos que estão sendo desenvolvidos e implantar novos que ajudarão a dar mais qualidade de vida para a população do nosso Estado”, disse Ribas.

“Conheço o novo secretário há muitos anos. Várias vezes nos reunimos para discutir o plano de saúde adotado pelo Governo do Paraná. Conheço sua competência e sei que o Tecpar continuará crescendo e se desenvolvendo”, afirmou Pessuti.