Governo anuncia a contratação de servidores para hospital universitário 02/03/2011 - 10:22

O governador Beto Richa determinou a nomeação imediata de 94 servidores para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), de Cascavel. Serão nomeados 70 servidores aprovados em concursos públicos da Secretaria da Saúde (Sesa) e 24 servidores aprovados em concursos da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). Dos 70 profissionais nomeados pela Sesa, 60 são técnicos de enfermagem, aprovados pelo concurso de edital 115/2009, e 10 são enfermeiros aprovados no concurso de edital 195/2006.

Na última sexta-feira, o governo entregou equipamentos para sete novos leitos de UTI no Huop. De acordo com o secretário Alípio Leal, as contratações representam os primeiros avanços no funcionamento e também nos serviços prestados à população pelo hospital. “Ações conjuntas entre a Seti e a Secretaria de Saúde viabilizarão melhorias permitindo, com isso, um desempenho adequado e satisfatório”, explicou.

Além dessas, outras 524 nomeações de servidores para o Hospital Regional do Sudoeste, de Francisco Beltrão, também foram anunciadas totalizando 612 funcionários efetivos. Dessa forma, 100 leitos de enfermaria, começam a funcionar, assim como, as alas de obstetrícia e ortopedia, além de manter 28 UTIs atuando plenamente. Desde que foi inaugurado, o Hospital Regional do Sudoeste funcionava com menos de 1/3 de sua capacidade.

No total, 618 servidores serão contratados para melhorar o atendimento nos dois hospitais do interior do Estado. Os profissionais nomeados devem acompanhar os editais de chamamento publicados no site www.cops.uel.br para saber a data de apresentação nos hospitais.