Governo autoriza curso de Tecnologia em Gestão Pública na faculdade de Apucarana 28/07/2008 - 16:42

28/07/2008
O Governo do Estado autorizou, por meio do decreto Nº 3101/2008, o funcionamento do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública – Eixo Tecnológico Gestão e Negócios da  Faculdade Estadual de Ciência Econômicas de Apucarana (Fecea), Instituição Estadual de Ensino Superior (Iees) vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti).
O curso tem uma carga horária de 1.632 horas, com aulas no período noturno, 40 vagas anuais e duração mínima de dois anos e máxima três anos. Divido em quatro semestres, o curso oferecerá aos alunos uma grade curricular com matérias como economia, administração de finanças públicas, direito público e privado, auditoria, administração municipal entre outras.
A carreira de Tecnologia em Gestão Pública está em grande expansão devido à profissionalização e modernização  do serviço público. Além da administração pública, outros campos de trabalho para esses profissionais são as organizações não governamentais (ONGs), as fundações e instituições filantrópicas voltadas para o setor público.