Governo regulamenta cinco cursos da UEL e faculdades 27/02/2009 - 16:03

O governador Roberto Requião autorizou o reconhecimento de três turmas da habilitação em Língua e Cultura Francesa da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O governador também regulamentou o funcionamento de quatro cursos de duas faculdades municipais do Paraná.
As turmas da habilitação em Língua e Cultura Francesa da UEL que ingressaram em 2006, 2007 e 2008 são as únicas, já que a habilitação foi ofertada em caráter experimental pela instituição e não será mais disponibilizada a partir deste ano.
A habilitação funciona no período noturno, com carga horária de 2.400 horas. Em 2006, 20 vagas foram ofertadas e, nos outros dois anos, o número de vagas foi de 24. A medida não acarretará custos extras do Estado, uma vez que se trata apenas de um ato necessário para a expedição dos diplomas pela universidade.
FACULDADES MUNICIPAIS – No mesmo conjunto de medidas, o governador também autorizou o funcionamento de quatro cursos de duas faculdades municipais do Paraná. Os cursos são da Faculdade Apucarana Cidade Educação (Faced) e da Faculdade Unilagos, no município de Mangueirinha.
Os cursos autorizados da Faced são Letras – Habilitação Português/Espanhol e Habilitação Português/Inglês, enquanto que a Faculdade Unilagos obteve a autorização para os cursos de Matemática e Tecnologia em Gestão Ambiental.
Os quatro cursos devem ser implantados nas faculdades neste ano. A autorização de funcionamento dos cursos não necessitará de novos investimentos do Governo do Estado.